sábado, março 05, 2005

18 anos

Aniversário sempre foi uma coisa que sempre esperei o ano todo pra comemorar,é lógico,o meu.E como pra mim é um dia muitíssimo importante,esquece-lo seria uma traição,um descaso e um insulto a minha pessoa,acho que é uma grande vitória,chegar mais um ano,ainda mais vivo e ter conseguido superar momentos difíceis e a maioria sempre ruins.Tive muitos aniversários inesquecíveis,por terem algo sempre decepcionantes.Um deles foi quando completei meus dezoito anos,acordei muito feliz e talvez esperando algum presente,poderia ser o mais bobo,ou até mesmo um parabéns....coisa que aquele dia dificilmente ouvi.Merda,só minha mãe lembrou.Nesse dia de tão chateado que estava resolvi comprar uma garrafa de 51 e levar pra escola,nesse tempo eu era punk,estava numa fase rebelde e inconformado com a vida,lembro que tomei a 51 a aula inteira e cai num porre desgraçado,xinguei todo mundo que pude,soltei toda minha revolta e desprezo e pelos meus 18 anos esquecidos por todos e por tudo.Depois de ter chamado um soldado da Aeronáutica de cobrador de ônibus e ter sido meio racista com um bando de malandros que passavam por ali na frente do colégio.Só não tomei uma surra porque tinha dois amigos meus que livraram minha barra,André e Sergio eram meus amigos inseparáveis do colégio,beberam comigo aquele dia e só eu fiquei chapado,enfim matei o ultimo gole,e foi esse ultimo que me levou ao chão e rolar até a sarjeta em frente ao colégio”Caetano de Campos”triste dia.Em meio aos olhares curiosos e muitos risos fiquei largado e dizendo bobagens como:”ninguém gosta de mim,ninguém lembrou de meu aniversário”.Meus dois amigos envergonhados e talvez pensando o que fariam para me levar pra casa,conseguiram um táxi,depois de varias tentativas sem sucesso,além de fazer um bafafá no táxi,ainda vomitei em tudo.Agora imagina a minha mãe quando me viu naquele estado,minha mãe,coitada da minha mãe,apenas me lembro ela dizendo
-Não acredito Edson,bêbado!!!!

Respondi:Esqueceram meu aniversário mãe,todo mundo!!
O mais vergonhoso de tudo é minha mãe ter pegado no meu pinto para poder fazer xixi,pois não agüentava nem ficar de pé,o gosto da pinga queimava meu estomago,o gosto de vomito e o cheiro insuportável da bebida maldita exalavam fortemente pelo meu corpo.
Assssscho que não vou pro céu mãe,dizia enquanto minha mãe mirava meu pinto no vazo.
Depois de uma manhã de ressaca e uma dor de cabeça que latejava insistentemente,um mal estar horrível.Depois de tudo isso meu agradecimento aos meus amigos e claro,seus relatos sobre meus feitos.Mas meu agradecimento era pela gentileza e a bondade de pagarem um táxi até minha casa.Me enganei,com aquelas caras de bobos e miseráveis safados,o dinheiro do táxi era meu e estava em meus bolsos.Como o velho ditado diz”c.. de bêbado não tem dono”

Nenhum comentário: