quarta-feira, janeiro 10, 2007

Baratas

É a primeira vez que ouço falar em baratas francesinhas! Será que foram meus hóspedes que trouxeram? Depois de ouvir gritos de desespero pela sala, à 1:30 da manhã, saí desesperado do banheiro, com o papel higiênico na mão, já meio usado. Pensei comigo:

- Meu Deus, que será que aconteceu desta vez? A Babe gera tumultos pelas coisas mais bestas.

Chegando até a sala em um pulo, vi que seu olhar era de desespero apontando para o canto do nosso sofá-cama já aberto para dormirmos. Olhei e vi uma baratinha saindo de uma fresta. Entendi o porquê de tamanho alvoroço. Saiu uma, depois duas e logo atrás os filhotes. Acho que a vinda deste sofá trouxe várias comunidades de insetos. Minha primeira reação foi preparar um removedor e esborrifar nos cantos do sofá. Fiquei tonto mas acho que valeu a pena, pois aos poucos via as malditas baratinhas, que não tinham nada de francesas, rastejarem para fora para seu último suspiro dado pelas minhas chineladas.

Enfim tudo voltou ao normal, a não ser pelo cheiro forte de removedor pela casa. Debatemos sobre o acontecido e fomos tentar dormir.

A voz da Babe rompe o silêncio:

- Você viu o tamanho daquela primeira baratinha?

Passei as horas seguintes olhando fixamente a fresta do sofá na minha cara, para ver se não saia nenhuma baratinha.

2 comentários:

Anônimo disse...

é..que seria do mundo se nao fossem os artistas para descrever coisas feias e nojentas assim desta forma tao encantadora...

Anônimo disse...

www.ikea.com