terça-feira, julho 25, 2006

ANSIOSO DEMAIS, PORRA!!!

Sentar naquele murinho do Banco Safra, no cruzamento da avenida Paulista com a rua Augusta, olhando aquele fuá é tudo! Ainda mais no estado de nervos que estou ultimamente, minha ansiedade é tanta que ainda acaba comigo.

Venho sentindo as dores mais absurdas pelo corpo inteiro, pareço um velho com seus 80 anos. Minhas noites têm sido péssimas, acompanhadas de uma insônia dos diabos. Igualzinho a minha mãe com menopausa, que fica perambulando pela madrugada sem conseguir dormir.

Mas aquele lugar, aquelas pessoas que passam ali apressadas, de todas as cores, de todos os tipos, me acalma e me alegra. Dou aquela tragada no meu velho cigarro - sempre deixo um dentro da carteira para momentos especiais como aquele - e penso comigo:

- Isso tudo é uma beleza!

Fico tranqüilo e em transe por alguns minutos, um orgasmo.

A coisa mais urbana que já vi, as pessoas mais lindas que já conheci. Temos uma beleza indescritível, um gingado que ninguém tem, principalmente um jogo de corpo para os problemas que nos cercam.

O que será que cada um está pensando agora? O que cada um vai fazer? Quais são seus problemas, suas alegrias? Com certeza são como os meus, melhores ou piores tocam suas vidas. Caminham pra lá e pra cá num rítmo frenético, como se fosse uma dança urbana deixando tudo aquilo muito lindo. As cores dos outdoors, os carros, os edifícios. Tudo ali muito colorido, cheio de vida.

- Dá uma olhada nesse doido, todo esquisito e não tá nem aí pra nada!

- Olha esse aí, então, falando sozinho. Só dá louco nessa cidade. Mas tudo é muito mágico. Pensei e ri sozinho ali, dei uma baita gargalhada bem alta. Acho que o louco aqui sou eu, isso sim.

Lembrei de você, querida. A cidade me faz lembrar você, por isso não a esqueço.

Ei, darling! Você deveria estar comigo agora vendo tudo isso, é um um cinema ao vivo. Seria romântico se estivéssemos juntos agora. Tenho que me conformar em ser o único espectador deste momento, mas seria lindo se pudesse me acompanhar.

Já são quase dezenove horas, estou atrasado para o dentista. Dei meu último trago e lancei a bituca longe. Por azar caiu na cabeça de um engravatado que chupava um horrível sorvete do Mac Donalds. Problema dele. Dei uma de bobo e saí correndo.

Nenhum comentário: