sexta-feira, novembro 11, 2005

Este homem procurado é uma arte criada pela natureza?


Hoje em dia tudo é arte, mas às vezes fico pensando! Será que qualquer merda que façam é arte? Tenho lá minhas dúvidas.

Uma vez ali no centrão, vi uma pequena árvore, bem próximo a um parque infantil, com vários sacos de xixi pendurados. Pensei "Será uma árvore xixizeira? não pode ser..." A natureza não podia ter feito aquilo, era coisa de GENTE mesmo, SER HUMANO. A natureza não produziria essa bizzarrice, mesmo com tamanha destruição do meio ambiente, a natureza não se rebelaria desta forma.

Algumas pessoas que passavam por ali, até os mais intelectuais, comentavam ser pura arte. Mas até que ponto pode ser considerado arte. Acho que aquilo era uma falta de respeito à natureza, distorcendo o que realmente é arte em si, “a vida”. Arte feita por mãos poderosas.

Fiquei indignado com aquilo, como também fico pelos sapatos e tênis que ficam pendurados nos fios elétricos enfeitando as ruas da cidade e causando chulés na rede elétrica. Vi isso numa propaganda da ELETROPAULO!(sobre o chulé). Já ouvi pessoas falando em arte das ruas. Já reparou também nos enfeites que ficam nos orelhões? Aqueles adesivos super criativos e coloridos de anúncios de putas, travestis e garotos de programas. Tem um amigo meu que tem seu capacete todo enfeitado dessa porcaria toda. Desde Micheles, Natachas Rachas, Biancas e Robertas. Vai desde as posições mais esquisitas e nomes estranhos como BEIJO GREGO, ANAL GIRATÓRIO e por aí vai. Nem queiram saber o que significam, rsrsr.

Se tudo isso é arte, vivemos no meio dela, tudo ao redor se prestar atenção você verá algum tipo de arte. Bom, pra mim Papai sim é um artista, faz coisas com madeira como ninguém, um marceneiro e tanto, transforma simples madeiras num belo armário de dar inveja a qualquer indústria de móveis. Aquelas mãos são de ouro. Quando era garoto papai trazia brinquedos de madeira. Brinquedos que nenhum menino tinha, meu pai sim era um verdadeiro artista, ele sim fazia e faz a verdadeira arte. Arte que já nasceu com ele, verdadeiro dom e não um monte de saquinhos de xixi enfeitando uma árvore feitas por algum idiota ou insano. Ainda não vi, mas logo vão fazer esculturas em merda e vão dizer que é pura arte. Como diz a panamenha, MEU CU PRA VOCÊS da arte pós moderna. Assim penso eu.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom o tema.. vc escreveu bem. hj em dia qualquer cocô (no sentido literal da palavra) é considerado arte pelos pseudos intelectuais. cada coisa que da até medo de imaginar o que passa na cabeça desse povo.
abraços