quinta-feira, junho 29, 2006

VIA UNO

O Coliseu é maravilhoso à noite! As luzes ao seu redor iluminando a sua beleza e grandiosidade, as centenas de gatos que saem do seu interior é inacreditavel, gato de todo tamanho e cor. Fiquei ali parado horas olhando aquele monstro de pedra que sobreviveu ao tempo, estava perplexo pelo seu poder de encanto. O gigante solitário em meio a nossa atualidade.

Já era tarde da noite e eu ainda estava ali admirando aquela beleza, cansado, meio de fogo e ainda não sabia como fazer para voltar ao hotel onde estava.Um hotel feio e sinistro.

Tomei mais um gole daquele vinho seco horroroso e acendi um cigarro. Que trago gostoso... e ainda poderia ficar ali quanto tempo quisesse pois era eu e Roma. Só nós ali, naquele momento de intimidade, trocando olhares apaixonados, o novo e o velho, o passado e o presente.

Logo mais peguei o metrô ali mesmo bem pertinho e fui para onde não sabia. Os trens não são tão limpos quanto os nossos, e por fora são grafitados. Até que gostei. As pessoas são sérias, meio carrancudas, não tem a nossa simpatia, a nossa beleza e gentileza de ser. Mas uma coisa eu te digo, são muito elegantes e cultas.

Estava deslumbrado com tudo que era diferente, estava a quilômetros de casa, mas o céu era o mesmo. Naquele momento talvez minha amada estivesse vendo a mesma estrela que brilhava intensamente no céu. Ao pensar isso uma lágrima me escorreu pelo rosto. Senti saudades de casa, de papai, mamãe e os amigos também. Acendi um cigarro logo em seguida para espantar o frio e continuei o meu caminho. Havia descido duas estações atrás antes de contemplar aquele céu limpinho, limpinho.

Para minha sorte desci no lugar exato e fui caminhando até o bairro de São Lourenço, um bairro badalado dos vermelhos daquele lugar. Parei num pub e dai tomei una bella birra, sozinho mesmo. Aquilo me desceu como o maior de todos os líqüidos que existiam, me senti bem, ali mesmo fiquei. Quando acordei estava na porta do pub, no chão, e um pedaço de pizza endurecido na mão.

Nenhum comentário: