domingo, outubro 16, 2005

Exorcismo no centro

Estava andando pelas ruas do centro às 00:30, a melhor hora para se passear pelo centro. Estava próximo à Xavier de Toledo, o interessante que a todo momento se vê coisas nada cotidianas, como um exorcismo em plena São Luis, fiquei passado com aquele acontecimento, não sabia se continuava meu percurso, ou se assistia de camarote o primeiro exorcismo da minha vida. Já ouvi falar em exorcismos que causam noites de insônia, como uma mulher que estava grudada no teto de uma casa com os braços abertos, a casa estava lotada e cheia de pastores e padres que tentavam exorcizá-la, mas acho que nada conseguiram. Talvez a fé destes homens de Deus estava abalada. Mas voltando ao exorcismo, timidamente fiquei de canto olhando, isso tudo acontecia aos olhares de curiosos como eu. Uma mulher de rua, de joelhos e mãos pra trás e quatro homens a cercavam, um deles com a Bíblia na cabeça dela dizendo palavras de libertação como:

-liberta esta mulher Jesus, livra ela deste demônio.

E a mulher se debatia e gritava, era horrível ver aquilo, me deu náuseas e medo. Aquilo pra mim era loucura, as vezes os homens gritavam todos juntos ao mesmo tempo:

-Sai Satanás, sai desta mulher agora!!

Aquilo estava ali acontecendo, presente nas ruas de São Paulo, numa cidade onde até o sobrenatural caminha. Continuei meu rumo, acendi um cigarro e me perguntava, será que somos observados pelo sobrenatural? Ainda tenho sérias dúvidas quanto algumas coisas.

Bom, tenho uma visita a fazer, e uma noite inteira pela frente. Uma caminhada tranquila. Um exorcismo, e cinco cigarros serrados de mim por mulekes de rua. Nada fora do normal.

Nenhum comentário: