domingo, outubro 16, 2005

O FAMOSO PADÊ.

Bom, pra quem não sabe, padê é um codinome de cocaína, isso também aprendi agora com a family. Aliás, aprendi gírias que nem conhecia e às vezes sem querer agrego-as ao meu vocabulário díario. Interessante é que a giria padê é repetida milhares de vezes numa mesma noite entre a family, já tentei contar mas foi impossível. Depois de vários copos de cerveja a contagem fica complicada.

O padê pode ser encontrado em qualquer lugar, qualquer esquina, qualquer buraco. Existem muitos meios de se obter, com dez reais você compra um papelote para algumas horas de êxito, é claro, depende da pureza da danada. Se é boa você percebe a leveza da coisa, o batimento acelerado, o gosto amargo, a língua e garganta adormecidas, seu corpo, sua mente, querem pular, agitar, seus ossos querem chacoalhar. Qualquer ritmo nestas horas é indispensável e claro, uma boa cerveja para desintalar... hehe.

Da gíria que mais gosto e me pego dizendo é "FRITAR", que significa alguém ficar de ZUNZUNZUN na sua orelha, um fulano que fala sem parar, é horrível, tive uma experiência assim e não foi muito boa, depois de varios tecos de um padê muito bom, vindo da famosa VÁRZEA DO GLICÉRIO e acompanhada de muita cerveja, mas infelizmente fui fritado e bem fritado por um cara muito gente boa, me alugou para falar do seu trabalho na hora mais divina do meu prazer químico... Taí a nóia das coisas mágicas, mas tudo isso faz parte. Daqui alguns minutos minha cabeça parecia que ia explodir, e só um lado do corpo doía, meus dentes rangiam como se fossem espatifar, foi uma sensação horrível, tudo isso misturado à loucura que estava batendo, tudo isso depois que o casal foi embora, passei mal, minha vontade era de fugir, de sair correndo. Dolores estava ali do meu lado, me achando completamente estranho, distante e esquisito:

- O que você tem Darling? Cê tá bicudo pra caramba!!

- Me deixa, tô passando mal, me deixa...

Que merda, tava me sentindo estranho, daí você vê o que uma fritação faz. A Babe me explicava tudo, aliás, ela sabia de tudo e acertou em cheio. Fui comer alguma coisa e deitar um pouco. Ainda bem que depois de ter jogado alguns comprimidos pra dentro, nem sei o que era, só sei que era para dores. Fiquei bem. Isso tudo por causa de te fritarem depois de vários tecos. Taí o resultado.

AHH!! os comprimidos eram pra cólicas...

Um comentário:

Anônimo disse...

Naaaaaaaaaaaa! Não confundam a entidade:

Padê para Exu Bará
ingredientes: farinha crua, dendê, sal e folha de mamona.
modo de fazer: misturar a farinha com o dendê e uma pitada de sal. Coloque sobre a folha de mamona e ofereça a Exu, fazendo seus pedidos.

Kêkêrêkê
Quê que ele quer?
Quem diz é Vovó
Quer seu catimbó.
Quer seu padê,
Quer seu despacho,
Quer seu ebó
Pra abrir gira e canjerê
Laroiê, Exu!
(e zé finí!)