terça-feira, outubro 18, 2005

A velha Caravan

Meu pai depois de vender aquele maravilhoso ford, comprou uma caravan diplomata maravilhosa, toda automática, e melhor ainda"6cilindros"era um motor de dar medo, de fazer as crianças chorarem e correrem para o colo de seus pais, e também fazer os animais uivarem, sejam cachorros ou gatos!!rsrrs
O unico problema era o rolo que a documentação daquele carro tinha, o antigo dono tinha processos que dificultavam o licenciamento.Mas de qualquer jeito meu pai desfilava por ai com seu potente carro, se ixibindo com sua nova buzina de caminhão.Não esqueço a chegada do meu pai em casa nos assustando com aquela buzina ensurdecedora.FOOOOOOOOOOOM.
Aprendi a dirigir com o carro de papai, depois de muitas batidas finalmente aprendi, e aquele carro é algo raro e nos faz lembrar momentos da nossa familia.Entre tristezas e alegrias aquele carro iria se tornar testemunha dos acontecimentos.
Nunca esqueci papai chegando em casa com as calças do avesso e completamente bebado, estava atrás de mamãe e lamentava-se da vida e de todos.Papai chorava e em seus olhos se via tamanha tristeza e repetir frequentemente que mamãe não o amava mais.Como fui insensato aquele dia, devia ter arrancado as chaves de papai, pois ele estava completamente incapacitado de dirigir, não fui inteligente o bastante para tomar uma atitude.Logo em seguida papai arrancou-se dali com a caravan, em total disparada.
Fiquei preocupado e logo mais soube da noticia que papai passava em uma rua estreita ali mesmo no bairro, arrancando e batendo nos carros que ali estavam estacionados.
Sorte uma das vitimas ser um conhecido meu, que evitou o linchamento de papai.Pois teve que fazer serviços de marcenaria para pagar os estragos, isso só uma pequena parte dos coisas que papai aprontou com aquele carro.Maus momentos a caravan passou, momentos dificeis.Momentos vividos com meu pai, entre suas alegrias, tragédias,bebedices e de solidão.A partir daquele dia a caravan acompanhou momentos dificeis de nossas vidas,tanto alegrias como tristezas.Mas como um velho que acaba seus dias abandonado em um asilo, hoje a velha caravan de papai, vive solitária, abandonada e empoeirada em um estacionamento qualquer desta cidade.

Nenhum comentário: